Search
 
 

Display results as :
 


Rechercher Advanced Search

Top posting users this month

Top posting users this week

Next WWE PPV’s
07/04/2013
WWE WrestleMania 29

19/05/2013
WWE Extreme Rules

16/06/2013
WWE Payback

14/07/2013
WWE Money In The Bank

Statistics
We have 1461 registered users
The newest registered user is nehuen95

Our users have posted a total of 1515 messages in 815 subjects

Portugal vence a Bósnia (6-2) e está no Euro 2012!

View previous topic View next topic Go down

Portugal vence a Bósnia (6-2) e está no Euro 2012!

Post by Ricardo109 on 17/11/2011, 11:41



Noite perfeita de Cristiano Ronaldo no Estádio da Luz, que foi figura na goleada de 6x2 da selecção nacional sobre a Bósnia, garantindo a sexta qualificação de Portugal para a fase final de um Campeonato da Europa.

Bastante hostilizado na Bósnia pelos adeptos locais, Cristiano Ronaldo respondeu dentro do campo. O jogador do Real Madrid “vestiu” a pele de verdadeiro capitão da selecção nacional e comandou a equipa rumo à Polónia e Ucrânia.

Com o grande ambiente criado pelos portugueses antes do jogo, Portugal tinha tudo para garantir uma noite perfeita e teve-a. Cristiano Ronaldo, pois claro, foi o primeiro a colocar o Estádio da Luz em ponto de ebulição, inaugurando o marcador logo aos sete minutos, na marcação perfeita de um livre.

A atitude dos jogadores desde o primeiro minuto e o golo do capitão de Portugal deixavam antever um final feliz após os 90 minutos, ideia que foi reforçada ao minuto 24 com um grande golo de Nani, que lançou nova explosão de alegria no estádio.

A inspiração dos jogadores portugueses ajudaram a resolver um jogo que podia ser complicado e que teve nos últimos 15 minutos da primeira parte o pior momento de Portugal. A selecção das quinas pareceu adormecer à sombra da vantagem madrugadora e sofreu o primeiro golo da Bósnia, marcado de grande penalidade por Misimovic, a quatro minutos do intervalo.

No início da etapa complementar todos os cenários estavam em aberto, mas rapidamente Cristiano Ronaldo tratou de voltar a dar descanso aos portugueses, ao ampliar a vantagem para 3x1 após uma grande arrancada, correspondendo da melhor forma ao passe de João Moutinho.

O jogo passou a ter uma toada na qual parecia que os portugueses estavam mais perto do quarto golo do que a Bósnia, que viu Lulic ser expulso após o tento sofrido, do segundo, mas, após uma grande penalidade que a equipa de arbitragem não assinalou a favor da selecção das quinas, os bósnios reduziram, num lance de passividade da defesa nacional, embora o golo tenha sido alcançado devido a uma posição irregular de Spahic.

À boa maneira portuguesa, Portugal sofreu um bocadinho, pois bastava um golo à Bósnia para passar para a frente da eliminatória, mas soube manter o controlo emocional, não permitiu que o adversário se galvanizasse e partiu para a goleada.

Hélder Postiga deu a tranquilidade com o 4x2, Miguel Veloso sentenciou a eliminatória e o avançado do Zaragoza bisou e estabeleceu o resultado final de 6x2, que podia ser maior, caso Rúben Micael tivesse tido mais pontaria.

Há um ano poucos acreditariam que Portugal ia conseguir o apuramento, mas a selecção nacional deu a melhor resposta possível e, apesar de ter falhado a qualificação directa, carimbou o passaporte para a Polónia e Ucrânia em grande estilo e ao som do hino nacional cantado no Estádio da Luz após o apito final.


Ricardo109
Admin

Mensagens : 1169
Pontos : 3406
Inscrição : 2011-06-17
Idade : 24
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum