Search
 
 

Display results as :
 


Rechercher Advanced Search

Top posting users this month

Top posting users this week

Next WWE PPV’s
07/04/2013
WWE WrestleMania 29

19/05/2013
WWE Extreme Rules

16/06/2013
WWE Payback

14/07/2013
WWE Money In The Bank

Statistics
We have 1461 registered users
The newest registered user is nehuen95

Our users have posted a total of 1515 messages in 815 subjects

Óscares (2013)

View previous topic View next topic Go down

Óscares (2013)

Post by Ricardo109 on 27/2/2013, 11:08



Óscares: "Argo" e "A Vida de Pi" triunfam
"Argo" conseguiu arrecadar o prémio de melhor filme. Ang Lee foi premiado na categoria de realização e "A Vida de Pi" recebeu quatro Óscares.

O percurso triunfal de Ben Affleck foi consagrado na noite dos Óscares quando "Argo" recebeu o prémio de melhor filme. O thriller sobre a crise dos reféns norte-americando em Teerão, na década de oitenta do ano passado, ganhou o prémio de realização, somando ainda os Óscares de argumento adaptado e montagem.

A principal surpresa da noite aconteceu na categoria de realização. A ausência de Ben Affleck entre os nomeados deixava tudo em aberto.

Ang Lee, o realizador de "A Vida de Pi", acabou por ser consagrado - é o segundo Oscar que o realizador recebe, já tinha sido premiado com "O Segredo de Brokeback Mountain". E "A Vida de Pi" foi o filme mais distinguido da noite, arrecadando mais três prémios em categorias técnicas - efeitos visuais, fotografia e melhor banda sonora original (um primeiro prémio para o compositor Mychael Danna)

O sucesso de "A Vida de Pi" contrasta com os poucos prémios atribuídos a "Lincoln", o drama histórico realizado por Steven Spielberg. Era o mais nomeado, em 12 categorias, mas ganhou apenas dois prémios, de direção artística e melhor ator. Fez-se história porque Daniel Daniel Day Lewis recebeu o terceiro Oscar, sendo o primeiro ator da história do cinema a receber três Óscares de interpretação principal.

Jennifer Lawrence foi consagrada com o Oscar de melhor atriz. A intérprete de "Guia para um final feliz" já tinha sido distinguida com um Globo de Ouro em Janeiro deste ano. O mesmo sucedeu com Christoph Waltz e Anne Hathaway que foram distinguidos como melhores atores secundários pelos desempenhos em "Django Libertado" e "Os Miseráveis", respetivamente.

Além do Oscar de melhor ator secundário, o filme de Quentin Tarantino, "Django Libertado", conseguiu ainda uma distinção na categoria de melhor argumento original.

Numa cerimónia com poucas surpresas, Hollywood consagrou "Amor", dos austríaco Michael Haneke, com o Oscar de melhor filme estrangeiro, e o tema "Skyfall", de Adele, na categoria de melhor canção original.

Um dos filmes mais premiados desta 85ª cerimónia dos Óscares foi o musical "Os Miseráveis" - além de ter recebido o prémio para melhor atriz secundária, ganhou os óscares técnicos de melhor caracterização e mistura de som.

Caso raro foi a atribuição ex-aequo do Oscar de melhores efeitos sonoros a "00:30 A Hora Negra" e "Skyfall".

Na categoria de animação, a Disney saiu duplamente premiada: "Brave - Indomável" ganhou o Oscar de melhor filme animado e "Paperman", outra produção do estúdio, recebeu o prémio na categoria de melhor curta-metragem de animação.

O palmarés final reflete uma das edições mais divididas dos últimos anos onde o filme "A Vida de Pi" triunfou com quatro Óscares.

Com três prémios surgem dois filmes: "Argo" (melhor filme, argumento adaptado e montagem) e "Os Miseráveis" (atriz secundária, caracterização e mistura de som). Com dois prémios foram premiadas três obras: "Django Libertado" (ator secundário e argumento), ""Lincoln" (ator e direção artística) e "007 - Skyfall" (canção e montagem sonora).

Texto por: RTP (Cinemax)

Lista completa dos vencedores e nomeados: http://oscares.cinema.sapo.pt/2013/premios

Ricardo109
Admin

Mensagens : 1169
Pontos : 3406
Inscrição : 2011-06-17
Idade : 24
Localização : Lisboa

View user profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum